Sobre

Não tem nada melhor para a vida cristã, para andarmos na vontade do Senhor que conhecendo a Sua palavra, compreendendo o que ela fala e o direcionamento que a mesma dá para a nossa vida.

Para iniciar a leitura é preciso se comprometer com o processo, pois isto requer de nós dedicação e compromisso com Deus. Não é algo que fazemos na carne, mas, na dependência do Espírito, consciente que é o meio que Ele fala conosco nos conduzindo ao amadurecimento e conhecimento da Sua vontade.

Ninguém pode nos obrigar, nem nos impor, por isso, depende única e exclusivamente de nós, de uma disposição de querer conhecer e compreender a vontade de Deus. A leitura faz parte do processo de amadurecimento para as nossas vidas, pois nasce do desejo de querer ser útil ao Reino de Deus, de compreender e conhecer a Sua vontade e principalmente nos capacitarmos para desempenharmos bem a nossa função, como podermos julgar tudo que ouvimos e assim, permanecermos no plano e propósito de Deus.

Antes de começar, devemos refletir sobre o compromisso que pretendemos assumir com Deus. Expressemos diante Dele o desejo de conhecer como fundamental para que sejamos capacitados para exercer a função no corpo. Precisamos estabelecer um horário para oração, leitura, meditação e reflexão sobre o que a bíblia fala e o que o Pai tem para ensinar no dia. Não importa o horário, pode ser de manhã, antes do trabalho ou iniciar os afazeres do dia a dia, pode ser após o almoço, antes ou depois da sesta, ou mesmo a noite, antes de dormir. Não importa o horário, mas este precisa ser definido e assinalado na agenda como: “reunião com o Pai”.

Devemos começar devagar, pois é uma jornada de aprendizagem. No início, devemos somente fazer uma oração, reconhecendo a nossa dependência e pedindo que nos dê o entendimento, discernimento e sabedoria para compreender o que Ele deseja falar. Leia a bíblia, depois da(s) passagem(ns) que mais ficou tocado, copie e anote o livro, capítulo e versículo, faça um sumário do que entendeu para a tua vida. Tome o cuidado para não tirar o texto do contexto. Ao término da devocional, faça uma oração a Deus agradecendo.

Anúncios

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: